Ultimo dia do SPFW



Último dia do SPFW Verão 2013


Amapô | São Paulo | Verão 2013
Criativas elas são e, entre uma e outra excentricidade, há sempre uma moda fresh na passarela da Amapô. Desta vez, a inspiração foram os drinks tropicais, que ganharam divertidas versões de vestir, com direito a guarda-chuvinha de papel gigante e tudo. No meio da brincadeira, ótimas estampas artsy coloridonas, com motivos que tinham tudo a ver com o misticismo de Alto Paraíso (Goiás), a exemplo dos prismas que refletem todas as cores do arco-íris.
Vai pegar: comprimentos supermini equilibrados por tops volumosos, deixando no ar se a pessoa esqueceu-se de vestir as calças ou não. A Amapô abriu o desfile com ótima versão de blazer-vestido estampado com ombro pontudo.

André Lima | São Paulo | Verão 2013

André Lima faz roupas dramáticas, que não vestem qualquer mulher (não à toa, a atômica Preta Gil era das mais animadas na primeira fila de seu desfile). Mas, desta vez, sua coleção pareceu menos espetaculosa – uma provável combinação de dois fatores: a) o maximalismo voltou com tudo e suas peças soaram mais possíveis; b) André reconhece que este é um momento impróprio para grandes devaneios na moda nacional. Ainda assim, não faltaram à apresentação os babados, as estampas poderosas e os tecidos ricos que são a cara do estilista. Também não ficou de fora o alto-astral, que ele sabe propagar como poucos na passarela. 

 

Cavalera | São Paulo | Verão 2013

Debaixo de um sol de rachar e com mais de uma hora de atraso, a Cavalera apresentou seu verão no ferro-velho Ciclo Aço, na Mooca, na manhã deste sábado – a grife paulistana, como se sabe, adora levar os fashionistas para pontos históricos ou alternativos da cidade. Desta vez, a inspiração da marca foi a Bahia, mas a referência se misturou de forma light aos looks urbanos da coleção.
Peças-chave: bermudas ciclistas e jaquetas esportivas.

Fernanda Yamamoto | São Paulo | Verão 2013

A coleção Verão 2013 de Fernanda Yamamoto traduz o olhar da designer sobre as obras dos artistas Hélio Oiticica e Luis Barragán. 

Valorizando a combinação entre formas geométricas e dobraduras, as roupas carregam cores como personagem principal num jogo de misturas e efeitos. Nas cores, muita vibração com amarelo, roxo, laranja, rosa, verde e vermelho.

Têca por Helô Rocha | São Paulo | Verão 2013

Estreante na semana de moda paulistana, Helô Rocha, da Têca, armou cenário poderoso para apresentar seu verão (uma superescada com efeitos de luzes e projeções mapeadas), coisa rara nesta temporada. O tema do desfile – “A Volta ao Mundo em 80 dias”, de Julio Verne – serviu de mote para estampas inspiradoras, deliciosas, como a de balões que abriu a apresentação

Samuel Cirnansck | São Paulo | Verão 2013

Ótima surpresa o desfile de Samuel Cirnansck, responsável por fechar a semana de moda paulistana. Faça ou não faça seu estilo, é preciso respeitar o trabalho decorativista preciso do estilista de moda festa. Samuel propôs vestidos cujos tops eram ajustados ao corpo e a saia, longa, solta, fluida, muitas vezes deixando a silhueta das pernas visível. Ele também não economizou nos bordados elaborados de minipérolas e madrepérolas brancas e pretas (novidade que teve resultado feliz) na parte de cima das roupas, e ateve-se a essa formula do início ao fim, coerência necessária que lhe garantiu muitos pontos no balanço final. (BARBARA LEÃO DE MOURA)


Adorei compartilhar com vocês todos os detalhes da semana de moda e esperam que tenha gostados também.

Beiijos Marly Carvalho e Roberta Medeiros.




0 comentários:

Postar um comentário

E ai Gostou no nosso Pots... faça um comentário!!
Bjs Roberta Medeiros e Marly Carvalho