Macaron está em alta


Doce francês faz sucesso no Brasil

 

O macaron é um doce clássico na França e pode ser feito de vários sabores para agradar o paladar brasileiro.

 

Esse doce está fazendo o maior sucesso e festas casamentos. É a mais nova novidade no ramo, pode ser feito como lembrancinhas, decoração ou até mesmo em mesas de guloseimas que fica super bacana.







A designer de sobrancelhas Stela Mansur trocou os bem casados que daria de lembrança no casamento por macarons coloridos. “Eu acho uma idéia super original, porque eu não tinha visto ainda em nenhuma festa, esse tipo de opção. Como eu queria fazer uma coisa diferente, eu achei que era o ideal, a ideia ideal, porque surpreende”.


Lembracinhas:




Ingredientes
- 3 claras de ovo
- ¾ de xícara de açúcar refinado
- 1 xícara de farinha de amêndoas peneirada
- 1 xícara de açúcar de confeiteiro peneirado
- corante alimentício em gel

A massa é à base de claras, açúcar e farinha de amêndoas. Existem alguns truques para a receita não desandar. “Eu vou dar umas batidinhas, para ele ficar mais lisinho na parte superior e vou deixar descansando aqui por 12 minutos”, conta Paula Popi.

Os macarons devem ir para o forno pré-aquecido na menor temperatura possível. A doceira dá outras dicas: “vou contar um segredinho, eu coloco uma forma na parte inferior para proteger a base dos meus macarons na hora de assar. Deixo no forno por 12 minutos”.

Depois é só esperar que esfriem e começar a montagem. “A gente vai pegar as duas conchinhas e vai unir com o recheio que eu fiz aqui”. Eu escolhi fazer de limão siciliano e de ganache de chocolate, mas isso é opção sua.

Marly carvalho e Roberta Medeiros

1 comentários:

  • Anônimo | 3 de junho de 2012 às 17:48

    Além de ser lindo e fofo é muito DELICIOSO meninas podem acreditar, na festa da minha filha eu fiz e foi um sucesso.

Postar um comentário

E ai Gostou no nosso Pots... faça um comentário!!
Bjs Roberta Medeiros e Marly Carvalho